Arrisco dizer que sei qual o seu maior sonho como empreendedor. Aposta que eu sei? O grande sonho de um empreendedor é ter uma marca de sucesso!

E o sucesso não diz respeito apenas a faturamento, não! Sucesso é muito mais que isso! É reconhecimento, é longevidade (tempo de mercado), é tornar-se referência. Diante destes fatores, o dinheiro é apenas uma consequência.

É por isso que você deve começar a pensar o seu logotipo como uma espécie de assinatura do seu negócio, que deverá traduzir a personalidade da sua empresa, visando gerar identificação por parte do seu público.

A psicologia mostra que as informações são organizadas em nossa memória como livros em prateleiras. Dessa maneira, ter uma marca com conceito, embasada em estudos e técnicas permitirá que você e sua empresa se destaquem na lembrança do público consumidor.

Na prateleira mental do público-alvo, sua marca deve ser diferente, única, exclusiva para ser mais facilmente acessada quando este pensar que possui uma necessidade de consumo, ou seja, quando ele pensar em comprar algo no segmento que você atua ele se lembrar da sua marca como uma boa opção ou a melhor opção, dependendo do seu posicionamento.

Faça agora um jogo simples: qual a primeira marca que vem à sua mente quando você pensa em refrigerante? Ou quando precisa comprar algo, em qual supermercado você pensa primeiro em ir?

E se você pensa que há uma grande diferença entre você e as marcas consagradas eu digo: é tudo uma questão de tempo, de visão e de saber aproveitar as oportunidades certas, contando com os parceiros certos! Conte comigo para estruturar a sua marca!