Perguntas Frequentes


O que é necessário para solicitar um orçamento?

Orçamentos podem ser solicitados pelo formulário na página Orçamento, preencha todo o formulário, com nome, telefone fixo e celular com DDD, e-mail, nome da empresa ou negócio, área em que atua, e para qual(ais) serviços deseja orçamento, e se necessário, deixe também mais informações sobre o trabalho que deverá ser realizado.

Quais são os serviços oferecidos?

• Criação de Sites (Design responsivo e otimizados para melhor posicionamento em buscadores – SEO);
• Criação de Logotipos (Criação ou redesenho de logotipos);
• Identidades Visuais (Papelarias, personalização de veículos, fachadas, uniformes, etc);
• Layout de Peças para Mídia Impressa (Folders, catálogos, anúncios p/ jornais, revistas, etc);
• Layout de Peças para Mídia Digital (Banners, newsletters, etc);
• E-mail Marketing (Criação da peça/newsletter, envio e acompanhamento da campanha);
• Google AdWords (Campanhas de links patrocinados);
• Redes Sociais (Gestão de perfis e campanhas de marketing).

Como funciona o processo de atendimento e execução do projeto?

É utilizada uma metodologia de trabalho que permite atender empresas e profissionais liberais de qualquer região do país. O processo de execução do projeto é realizado a distância, sem reuniões presenciais, apenas via internet (através de e-mails e conferências via Skype caso necessário), inclusive as apresentações e interações de atendimento são realizadas e documentadas todas via e-mail, tornando o processo rápido, prático e eficaz.

Em um projeto temos as seguintes etapas:

1. Orçamento – O pedido de orçamento é solicitado através do formulário na página Orçamento, logo é respondido e dado início a negociação.

2. Contrato – Acertado os itens a serem executados, é formalizado através de um Contrato Particular de Prestação de Serviço, os termos e responsabilidades de ambas as partes (Contratada e Contratante) ora acertadas para execução do projeto.

3. Briefing – Nesta etapa será coletada informações através de um formulário online de Briefing (pesquisa), ele abordará alguns aspectos sobre a empresa, produtos e/ou serviços oferecidos, desta forma será possível conhecer melhor a necessidade do projeto, seus principais diferenciais, objetivos, filosofia, missão, público alvo, concorrentes, entre outras informações relevantes para o produção e desenvolvimento do projeto.

4. Criação – Só após a realização do Briefing, é dado início a etapa de criação, nesta etapa serão produzidos(as) todos os itens/peças ora relacionadas na proposta. Para otimizar o processo de criação e agilizar a execução do projeto, teremos dentro desta etapa outras três sub-etapas, as quais são:

4.1. Conceito Inicial – Com base no Briefing coletado, serão realizados os estudos necessários e então elaborados os itens contratados, estes serão os conceitos/peças iniciais, pois serão a partir deles(as) que o projeto terá sequência. Após criados, os itens são apresentados e postos para avaliação, neste momento são feitas todas as considerações por parte do cliente, onde ele poderá:

a) Escolher/aprovar as ideias/peças apresentadas e entrar na etapa de Revisões e Aperfeiçoamento;

b) Reprovar o material apresentado e solicitar novas ideias. Para isso, será feita uma revisão no Briefing coletado e nas ideias/peças apresentadas, afim de identificar o que não se enquadrou ou não atendeu a expectativa, e então realizar novos estudos e criar novos conceitos/peças embasados(as) e de acordo com essa revisão realizada.

4.2. Revisões e Aperfeiçoamento – Ora aprovado os conceitos/peças, entraremos nesta etapa, onde serão feitas todos os ajustes, correções, testes e simulação de aplicação. Só então, o projeto poderá ser aprovado e entregue/concluído.

5. Aprovação – Após todos as ideias, conceitos e/ou layouts aprovados, os arquivos serão finalizados e preparados para ser entregues ao cliente. Os mesmos são enviados via e-mail ou disponibilizados para download através de um link.

Assim que contratado, qual o prazo para receber a primeira apresentação do projeto?

O prazo para a primeira apresentação dos primeiros conceitos/ideias, varia de acordo com a necessidade de cada projeto, suas particularidades e o volume de trabalho que o escritório possui no momento. Entendemos que existem situações de extrema urgência e o projeto precisa ser entregue em um curto tempo, desta forma será necessário avaliarmos caso a caso.

Caso não aprove nenhuma das ideias apresentadas inicialmente, posso solicitar uma segunda apresentação?

Sim, você pode! O trabalho é desenvolvido com todo empenho para que possa ser encontrada uma solução adequada na primeira apresentação, não há vantagem nenhuma realizarmos uma série de apresentações ou revisões sem a devida atenção. Isto consome muito tempo e causam um grande prejuízo para ambas as partes. É importante salientar que muitas vezes apenas uma única apresentação poderá não atingir suas expectativas por completo, e às vezes se torna necessário um aperfeiçoamento do conceito para a definição completa do projeto. Entenda melhor em “COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ATEDIMENTO E EXECUÇÃO DO PROJETO?”, é a 3º pergunta na lista de Dúvidas.

Posso sugerir mudanças no projeto apresentado?

Sim, é possível solicitar alterações ou modificações que considere necessário para o aperfeiçoamento e satisfação total com relação ao projeto, tudo isto faz parte do processo de criação.

Qual é o tempo total necessário para o desenvolvimento, finalização e entrega de um projeto?

O prazo para o desenvolvimento de um projeto varia de acordo com a necessidade de cada cliente. É certo que se torna necessário um tempo mínimo para estudar, pesquisar e desenvolver cada um. Como os trabalhos têm aspectos relativos, o tempo pode variar bastante. Projetos em caráter de urgência também implicam em custos maiores por conta da dedicação maior e horas extras. Neste caso é importante que antecipem os projetos, pois nem todos os casos serão possíveis de atender, exemplo, caso o tempo comprometa a qualidade dos serviços. Lembre-se que um projeto bem executado faz toda a diferença no mercado atual, neste caso exige-se vários dias de trabalho para desenvolver um projeto diferenciado.

Eu vou receber o projeto em quais arquivos (extensões)?

Você receberá os arquivos em todas as extensões necessárias para a produção/execução de qualquer trabalho ou projeto gráfico, todo projeto é desenvolvido em CorelDRAW (*.CDR), porém, durante a solicitação do orçamento deverá ser informado a necessidade específica da entrega dos arquivos em outros tipos de extensões caso seja necessário, como por exemplo: *.PSD (PhotoShop), *.EPS e *.AI (Illustrator), entre outros.

Você cria ou fornece sugestão de nomes para logotipo?

No momento não! O processo de criação de nome é algo muito delicado e complexo, necessita de profissionais especializados. A criação do nome não se resume apenas na escolha de um nome “bonito”, requer estudos e pesquisas para que não ocorram problemas no futuro. Além das questões burocráticas envolvidas e outras particularidades devem ser observadas para que o nome tenha sucesso.

Você registra o logotipo nos órgãos legais de marcas e patentes?

Não, mas podemos indicar empresas especializadas que prestam este tipo de serviço.

Quanto custa em média um projeto de criação de logotipo e/ou de site?

Realizo uma prestação de serviço e cada projeto é personalizado e único. Os valores variam de acordo com as necessidades de cada projeto, exigências do cliente e tempo envolvido. Não calculamos o valor do projeto pelo tamanho da sua empresa ou negócio. Para isto precisamos conhece-la(lo) melhor. Ao contratar um profissional ou agência para execução de alguma projeto, não avalie apenas o valor que irá investir, e sim a qualidade dos projetos já executados (portfólio), experiência e tempo que será envolvido para executar os trabalhos.

Não tenho empresa constituída (cnpj), posso contratar os seus serviços?

Sim, você poderá se cadastrar como pessoa física, informando todos os dados pessoais.

Em quais as regiões do pais você atende?

Atuo em todos os estados do Brasil, com trabalhos já realizados nos estados de Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Maranhã, Ceará e Amazonas.

Ainda com dúvidas?
Deixe-a aqui, que em
breve respondemos.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Minha dúvida é (obrigatório)

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!